5 de novembro de 2014

Califórnia - Parte I

LOS ANGELES 

       Se tem algum lugar do Estados Unidos - além da Disney - que eu voltaria infinitas vezes, esse lugar é a Califórnia. É o estado mais delicioso - e populoso - que conheci nos States e com certeza um dos melhores destinos de lá. A Califórnia em si é bastante conhecida pelas belíssimas praias, clima descontraído, filmes hollywoodianos e suas atrações turísticas famosas mundialmente. 



Los Angeles é a cidade mais populosa do estado da Califórnia e a segunda dos Estados Unidos, e não só pela sua grandiosidade, posso falar de boca cheia que a cidade é incrível - embora o trânsito em horário de pico não seja assim algo muito interessante. Os pontos turísticos são muito bonitos e a beleza da cidade é de encher os olhos. Tive a oportunidade de ficar por 3 dias em Los Angeles, e sinceramente achei que poderia ter ficado mais, porém eu só tinha 1 semana de férias e queria ainda conhecer San Diego. 





Tive a sorte de conhecer Los Angeles com um sol maravilhoso e um céu sem nuvens, e não poderia ter sido melhor. Fui em Julho de 2011 e as lembranças são tão presentes que parece que foi ontem a viagem. Quando decidi ir para a Califórnia eu já morava nos Estados Unidos e por isso a viagem não foi cara, visto que eu trabalhava e ganhava em dólar e viajar dentro dos Estados Unidos é muito tranquilo e barato, há pouca burocracia para locações de veículos e reservas em hostel/hotel, por isso não fui por agência, simplesmente cotei alguns voos para Los Angeles pela internet, comprei as passagens, fiz uma pré-reserva de um carro para retirar no aeroporto de Los Angeles e a reserva no Hostel, prontinho! 





O processo de reservas e compras de passagens foram feitos meses antes ( acredito que uns 4 meses antes de embarcar) e a viagem toda não passou de U$1000 - parece mentira, né?





O turismo em Los Angeles é o cartão de visitas da cidade e não precisa mais que isso, né? Além de ser super famosa, a cidade é digna de uma visita - ou várias visitas! 





Se me perguntassem uma atração turística que mais gostei eu diria que a paisagem 360º que pode ser observada lá de cima, no Griffith Observatory. A vista é incrível e o lugar tem uma energia deliciosa. De lá é possível ver toda a cidade e também, ficar bem próximo ao famoso HOLLYWOOD sign, que é a referência da cidade.



A calçada da fama é linda, mas um pouco suja. Há muitas pessoas circulando por ali e acredito que por isso o chão deixe um pouco a desejar, entre uma estrela e outra carimbada no chão, locais como o Kodak Theather, a loja da Hard Rock e o museu Madame Tussauds nos fazem reviver cenas de filmes enquanto caminhamos por lá. O centro de Los Angeles visto das rodovias é lindo, existem prédios bem altos e espelhados, já andando pelas ruas de noite tive um pouco de receio, há alguns mendigos e grupos de diversas tribos espalhados pelas ruas, por isso aproveitava o dia, e a noite ia para o Hostel descansar.  






Não poderia deixar de citar a incrível Beverly Hills, Ô lugarzinho bonito! Andar pelas ruas de Beverly Hills me lembrou o filme das Patricinhas, revivi lugares do filme a cada esquina que eu andava, e foi incrível! A cidade (embora muitos achem que é um bairro de Los Angeles), fica localizada no Condado de Los Angeles mesmo e tem fácil acesso. Tive a oportunidade de alugar um Elantra em Los Angeles (a preço de banana) e entre os carros que circulavam por lá, eu era praticamente um palio ou um celta aqui no Brasil, como que pode, né?










Desejo voltar mais vezes para Los Angeles, a sensação de "estar em casa" é muito próxima ao clima brasileiro - perdendo apenas para o estado da Flórida (que é a segunda casa de muitos brasileiros que moram nos EUA).

Até breve!



Nenhum comentário: