16 de outubro de 2014

Região dos Lagos - RJ

Arraial do Cabo e suas praias estonteantes.


         O Caribe da região dos lagos carioca; simples e paradisíaco. Nada além disso define as praias e trilhas que esse município carioca tem. Confesso que meu primeiro contato com o mar de Arraial foi simplesmente um susto, em toda a minha vida eu jamais havia me deparado com um mar tão azul, tão transparente, tão tão tão.. LINDO!





A magia do lugar nos dominou, nosso primeiro destino foi subir até o Pontal do Atalaia para constatar o que já sabíamos, e que lugar magnífico! O dia de sol ajudou a deixar o passeio muito mais incrível, a imensidão do mar e a benção daquela beleza natural completou o pacote.

Depois de subir até o pico do pontal, descemos rumo as praias e de cara nos deparamos com uma paisagem deslumbrante da Praia dos Anjos! Olhando a praia de cima a sensação é única e indescritível, simplesmente MÁGICO! O lugar é o verdadeiro paraíso carioca.

Praia dos Anjos



Pit-stop na praia dos anjos para pegar um sol embaixo do guarda sol e mergulhar naquele mar de águas cristalinas. Não preciso nem falar que largamos tudo em cima da mesa e corremos rumo àquele mergulho. O lugar é super tranquilo e apesar da alta temporada, a Praia dos Anjos estava tranquila. De todos os lugares, a Praia dos Anjos não deixou a desejar em absolutamente nada, exceto por não ser perto de onde eu moro, né, rs.


Depois do mergulho, do sol tostando, da água de coco, cerveja, porção de camarão e calor, resolvemos nos despedir do mar e explorar novas praias. Sem rumo, sem mapa, sem GPS e sem hora pra ir embora, seguimos as placas e fomos rumo a uma praia chamada "Prainha", lá pagamos 10 reais para estacionar, achamos uma feirinha de rua super descolada mas a praia, por ser próxima ao centro, parecia Copacabana no reveillon - mentira -, mas tava lotada. Resolvemos conhecer só de longe, e fomos rumo a outra praia famosa, oceânica e point de surf (adoro), chamada Praia Grande. O mar lá até assusta pra quem não está acostumado, e a areia é branca e fininha, uma delícia de pisar! Por lá ficamos até o pôr do sol, e que final de tarde mais incrível! 



Caminhamos pela areia da praia até bem perto do mar, lá sentamos e ficamos em torno de 1 hora, curtindo e apreciando a beleza daquela imensidão de água. Diria que lá o por do sol é digno de aplausos, o mar é gelado os quiosques ficam um pouco distante da areia, mas isso nem pareceu um problema, até porque a vista daquele lugar foi para fechar com chave de ouro nossa viagem.

A frase que define esse destino é: "Abençoado por Deus e bonito por natureza". 



Até breve,
Luciana.


Nenhum comentário: