27 de maio de 2011

5 meses - Crescimento Pessoal e Felicidade!

Mais um mês se passou e junto dele uma bagagem excedente de aprendizado, saudade, amadurecimento e coragem. Pois é, o tempo está voando! 



Esse quinto mês - exato mês de Maio de 2011 - foi como todos os outros, mais uma parte do quebra-cabeça que é essa vida aqui nos Estados Unidos. Esse mês a saudade - que me acompanha sempre - apertou, mas vou me esquivando daqui e dali pra conseguir levar meus dias sem me martirizar tanto. Cheguei numa etapa em que a rotina já tá calejada, já tenho mais prática com as coisas, já sei o que eles gostam e não gostam, já tenho mais intimidade e isso cada vez facilita mais, por outro lado, o calor chegou, ou melhor, tá chegando! Cada vez mais quente, mais abafado, mas cada dia uma aventura nova. Nesse mês fui no Six Flags, uma parque de diversões em New Jersey, foi muito bom, fui na montanha russa mais rapida do mundo! hahaha.. foi maneiríssimo!





Nesse mês de maio teve só um dia no qual desejei estar no Brasil, foi o dia das mães. Nunca pensei que essa data tivesse um peso tão grande quando eu morasse fora, foi o mais difícil.. mas os dias vão passando, e cada vez mais rápido, é surpreendente. Eu me sinto mais forte a cada dia que passa, mais forte pra receber noticias ruins, mais forte pra encarar a realidade, levar a vida, e enfim, viver. Na prática esse 'viver' se tornou um desafio, a teoria era mais simples com meus pais por perto, isso eu nunca vou deixar de citar, é a maior falta que faz em toda a minha existência. Cada dia descubro uma força dentro de mim que eu não podia sonhar existir, uma coragem que aparece a cada pico de saudade, a cada minuto de insegurança, de timidez, de dúvida. Minhas decisões passaram a ser muito menos utópicas, começaram a ter ação, começaram a 'sair do papel'. Sinto que essa vida aqui de longe me deixou mais determinada, talvez até mais do que eu esperasse, e isso é fantástico.



Nesse mês consegui realizar uns sonhos materiais que demoraria muito tempo pra conquistar no Brasil, é essa facilidade daqui que deslumbra, que nos deixa encantados com um mundo acessível demais. Dos meus maiores sonhos, comprei minha camera semi-profissional da canon, meu patins da rollerblade, minhas bolsas da Louis Vuitton, meu rayban aviator, minha guitarra, minha bateria eletrônica de mesa, meus blackberrys ... e por aí vai.. É de deixar qualquer um maluco! E claro, de me deixar feliz!



Agora é a época de economizar, segunda-feira (30/05) será feriado nos EUA ( Dia da Memória - é em homenagem aos membros das forças armadas que morrem servindo a patria, by google - hahaha ), minha família viajou hoje pra casa de praia, decidi não ir junto (acabaria trabalhando, né?), tive a opção de escolher ficar ou ir.. eles só voltam na terça-feira (31/05), então terei esses dias livres pra viajar e fazer o que bem entender, inclusive descansar! Ah, minha host comprou uma piscina aqui pra casa, agora sim pode vir o verão.. Se na primavera ja está esses 30°C, imagina no verão, né? 



Bom, o foco agora é a Califórnia! minhas férias estão programadas pro dia 22 ao dia 31 de julho ( passarei meu aniversario por la - mais um sonho ). Esse mês vou dedicar pra minha mãe, afinal, é o mês das mães, e dizer:

Mãe, obrigada mais uma vez por estar do meu lado todos os dias, obrigada pela força, pelo apoio e por ter me dado esse presente maravilhoso que foi o intercambio.. Estou conseguindo tirar proveito das dificuldade e transformando-as em amadurecimento, tentando tirar só a parte boa de cada segundo de desespero por não aguentar tanta pressão e no fim, resistir à tudo isso graças à essa força que voce me emana todas as horas do seu dia.. É essa falta da sua presença, que hoje me dá motivação pra ser alguem tão forte e competente quanto voce! Vivo entre o sonho e o pesadelo em segundos, mas não existiu ainda nessa vida, presente maior que essa felicidade que eu sinto e esse crescimento pessoal que tanto desejei e obtive. Te amo muito e pra sempre! Te dedico todas as minhas conquistas, você é a base de tudo isso.

Mãe, Irmã e eu


Que venha o 6° mês - a metade desse sonho e muito mais!

Beijos,
Lu 

6 comentários:

Juliana Yuri Tokumo disse...

Que lindo esse post!!!
Chorei muito, está chegando a hora de embarcar (30/05) e é uma turbulência de sentimentos, né?! Mas vamos!!!
Parabéns pela suas conquistas! :*

Ket disse...

AIN que lindo flor. Prazer em conhecê-la viu, adorei seu blog!!! Vou e seguir. LINDO post, spero ter a mesma capacidade de economia e organização q vc tem :)
To chegando em Scarsdale, NY dia 5 dejulho, nos vemos por ai!!!
BJAOAA

Mandy Anita disse...

Oie Luciana
Parabéns por mais um mês!
Sua mãe é bonitona hein!? hehehehe...
Post lindo =D
Bjão

O mundo de Lica disse...

Oi Luciana.Acabei de ficar on line no APIA, e estou super ansiosa. Ler seu blog me ajudou bastante. Adorei... Beijos e boa sorte aii

Willian disse...

Hey!

Cair na rotina é inevitável, né? Por mais que a gente faça coisas diferentes nos finais de semana, quando chega no domingo à noite, sabemos como será a segunda e o resto da semana também... Por outro lado, é bom já estar acostumado com tudo e entrar no ritmo.

Super normal a saudade apertar e terão outros momentos assim ou piores. Faz parte do intercâmbio eu acho, já até falei, brincando, que as agências deveriam falar mais sobre isso, hahaha.

Six Flags é ÓTIMO! Eu também já fui e adorei! Aquele Kingda Ka é MUITO legal!

E me diz aê, para que tanto Blackberry? Hahaha ;D

Luana Silva disse...

Luuuu, sua mãe é linda e vc é muito parecida com ela... chorei com sue post pois já me imagino passando pelas mesmas coisas...
Pois éééé... a saudade deve matar por dentro mas é algo que vale a pena!!! Vc escreve muito beeemm!!! Adoroooo... beijocas... depois faz um post sobre o show hein!!!