18 de março de 2011

keep walking - third month!

Hey everyone ;)

Well, I have good news! But i'll write in portuguese, cuz I'm tired to thinking in english all the time. hahaha! so, come on..

Caminhando pro terceiro mês, isso é fantastico! Minha vida está otima, um tanto quanto cansativa, mas valendo cada obstaculo, cada partícula de cansaço e esforço. Nada como focar no final de semana pra conseguir levar uma semana cansativa numa boa! hahaha.. eu ainda fico chocada com as meninas que aceitam trabalhar aos finais de semana, isso não é vida! Nao que não seja bom, mas né, acho que o que me motiva estar aqui, sao os finais de semana livre e as horas off! Mas deixo aqui o meu " good luck " pras meninas que estão vindo pra trabalhar nos finais de semana tambem! Não deve ser tão ruim assim.


Do meu ultimo post pra ca eu fiz tanta coisa! (suspiros) - pausa.
Estou A-M-A-N-D-O cada segundo aqui, mas nesse terceiro mês a homesick veio pesada, nada que chorar um pouco não alivie e bola pra frente, afinal a oportunidade é unica, viver isso aqui é pra pouca gente! De lá pra ca fui pra Atlantic City, a cidade é fantastica, tem aquele casino Ceasers (super famoso) e claro, vaaaarios outlets, a dica é: vá com dinheiro! Fiz a festa na Gap, Aeropostale e Tommy Hilfiger! hahaha.. essa vida americana é uma loucura! Compras, compras e mais compras! Nao venham achando que será facil juntar grana, eu podia jurar que isso seria possível, mas creiam que voce trabalha, recebe e o teu salario diz tchau no final de semana! alguma coisa da pra guardar pra planejar as viagens, mas de resto, esqueçam juntar grana pra voltar pro brasil. Vivam e gastem isso aqui, vale a pena cada cents. 



Ah, fui pra Nova York tambem, dormi num hostel com uma mulher pra lá de maluca, HUAHUAHA, foi engraçado.. Historias e mais historias! Cada dia aprendo mais e mais, nao consigo descrever tanto conhecimento. As amizades de outros países ajudam muuuito no ingles e tambem na troca de culturas. Meu coração ainda pensa muito no Brasil, é um fato consumado.. mas precisa de equilibrio pra não enlouquecer.. fiquei doente essa semana e hoje cheguei num limite de cansaço absurdo (no final de cada semana eu já estou só o pó), chorei um pouco, senti vontade de abraçar os meus pais e fugir disso tudo.. mas foi um pensamento passageiro, coisa de momento, estagios da maturidade, do crescimento que se tem aqui.. as coisas só vão pra frente com o nosso esforço, e isso é uma coisa que eu aprendi aqui, na prática. Minha rotina é otima, mas é um desafio cuidar de 4 crianças.. Cada dia um problema diferente, é um verdadeiro jogo de estrategia, criatividade e determinação.. dificil, mas não impossivel. 



Quando me passa pela cabeça voltar, fico pensando no quanto eu desejei estar aqui e quantas pessoas não gostariam de estar no meu lugar. A oportunidade de ser Au pair ( embora isso seja um grande preconceito ainda ) é a chance de melhorar o ingles, viajar, viajar, viajar e conhecer muitas pessoas , de muitos lugares.. Falo que isso ainda gera um preconceito porque é dificil voce aceitar que uma pessoa faça faculdade de determinada coisa e resolve largar tudo pra ir pros EUA cuidar de crianças.. loucura ou não, dessa vida a gente só leva as experiencias, e estamos aqui pra isso tambem. Queria quebrar esse mito de que ser 'babá nos EUA' é coisa de pessoas sem objetivos.. estar aqui não só é parte de um grande objetivo, como ter a chance de descobrir um pouco de quem somos, longe de todos, aprender na dor, na dificuldade, aprender os verdadeiros valores, enxergar a realidade de perto, conquistar territorios, crescer, ganhar maturidade, independencia.. 


 


 Ser au pair deixou de ser só um posto de 'babá', mas passou a ser uma escola de conhecimento pessoal que tenho pra mim que poucas sao as pessoas que vão levar dessa vida a verdadeira resposta de quem elas são. Descobrir que de longe é mais facil enxergar as amizades verdadeiras, é fortificar o elo com os pais, é memorar as fases da vida com uma certa ponta de amadurecimento, é crescer de maneira que o mundo se torne pequeno pra tanto conhecimento, é descobrir mais do que se vê, é ir alem daquilo que se vive quando se está na mesma rotina, no mesmo país, no mesmo lugar. É deslocar-se, pegar a mochila e ir com ela nas costas sem destino numa sexta-feira e voltar só no domingo, é entender o real significado da palavra família, olhar a vida de outro angulo, ver a vida de cima.. como se ela fosse uma maquete, é simplesmente um outro universo que só quem vive isso, pode tentar transpassar. Talvez eu seja um tanto exagerada, mas a real é que viver isso seria nada mais do que sonhar acordada.



Gosto desse espaço pra dizer as verdadeiras emoções que me acontecem por aqui, são intensas, alias, qualquer momento aqui é intenso.. qualquer arvore que se olha é diferente do nosso mundo real, reparamos em detalhes minuciosos, valorizamos cada folha da arvore e celebramos no final de cada dia como se isso sempre fosse novidade.

Sinto muita falta do Brasil, dos meus pais, dos meus irmãos e de algumas pessoas que torcem por mim aqui, pessoas que mesmo longe se mostram presentes.. As vezes deixamos de dar o devido valor porque não enxergamos o real sentimento, o sentido de ter pessoas especiais em nossas vidas..  mas estar aqui te faz valorizar tanto que transborda, e apesar de muitas pessoas acharem que porque nos mudamos pra outro país, deixamos de lembra-las.. voces estão enganadíssimos, saibam que é aí o ponto frágil, por estarmos longe é que pensamos mais, e isso não passa, não muda, e só cresce, cresce, cresce...

HAPPY ST. PATRICK'S DAY ;)

Aos meus pais, familiares e amigos..
Amo muito vocês!

Saudades, 
Lu

9 comentários:

Maria disse...

É, Lu, parece que não dá pra fugir da tal homesick né? Mas que bom q tá valendo a pena :) Fico feliz por vc! Se tudo der certo... ta chegando minha hora tb!

Laiis Guedes disse...

aaaaaah sou super nova aqui mas ja amei seu blog
to te seguindo se vc nao se importar :-)

se quiser me seguir e acompanhar meu patetico processo haushsauh http://euaaivoueu.blogspot.com

beiiijos :)

Nádia Carvalho disse...

LUUUU PARECE QUE FOI ONTEM QUE VC ESTAVA EMBARCANDO!!!! E JÁ SE VÃO 3 MESES!!!! ACHO QUE ATÉ ABRIL TO ON LINE!

Simone disse...

Luuuu... Boa sorte ai, e aproveite mesmo!! Tudo isso aqui vale muito a pena.
bjos, ja sinto sua falta sem nem ter ido :(

Megui disse...

Lindo post!!!!
Fiz questão de ler para minha mãe...e ela amou tbm!!
Fico feliz que vc esteja bem por aí...
Se cuida,
Bjos

Nathália Coelho disse...

Luciana, adorei seu blog! Fico impressionada como a forma com que você escreve com o coração cada palavra sobre a sua experiência nos Estados Unidos. Estou em processo de preenchimento de application e devo ficar online até abril! Sei que você já esteve no meu lugar e sabe como é esta ansiedade. rs
Tenho um blog onde eu comecei a falar sobre o meu processo! Se quiser, siga: http://nath-aupair.blogspot.com/

Já estou te seguindo :)
BOA SORTE!

THAIS MACHADO disse...

Simplesmente AMEI seu post!!!
Vc disse tudo e mais um pouco!
Tem total razão!
Parabéns pela força, pq 4 kids realmente é demais!
Continue firme e forte aí!!! ;)
Bju bju ... =*

THAIS MACHADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elô disse...

Ooii Lu!!!
A Nádia me mandou seu blog e eu a-do-rei!!!!
Sou futura Au Pair!! Daqui a pouco estarei vivendo td o q vc já está!! Em 12/06 eu embarco nessa aventuuura!!!!

Vou te seguir e te add lá no meu blog...
dá uma passada lá tbm!
;)

Bjinhooos