31 de janeiro de 2011

1 mês!

Tô tão feliz aqui.. cada dia aprendo algo novo e sinceramente cheguei à conclusão que a minha vida é mesmo por aqui! Quando paro pra refletir, lembro de alguns anos atrás quando sonhava com isso tudo que vivo hoje, com cada detalhe, cada milésimo de segundo que hoje eu vivo e parece um sonho. Me sinto ótima e é como se eu tivesse sido feita pra nascer nesse mundo aqui. Algumas pessoas que me conhecem há alguns anos, sabem o quanto desejei isso por anos e o quanto não me sentia completa morando no Brasil, sempre fui meio perdida com relação aos meus objetivos e isso se concretizou aqui em tão pouco tempo. Vivo uma vida maravilhosa, em uma casa maravilhosa, com uma família indescritível e que me acolhem de um jeito incrível. Recebi uma notícia maravilhosa, minha host falou que se eu um dia decidir ficar alem do programa, que a casa está aberta pra mim e que eu posso ficar com eles, fazer minha faculdade e ditar o meu futuro. 


Vivo um sonho, uma realidade dificil pra algumas e que pra mim, como boa parte das coisas que tive na vida, tudo sempre numa dose exata de sorte e sucesso. Sempre atribui essa minha sorte à algo sobrenatural, sinceramente tive muita sorte em quase tudo na minha vida -Graças a Deus- e apesar de eu ser espírita e não ser praticante nem do espiritismo e nem de outra religião, eu sempre me apeguei muito numa fé que eu mesma construí e sempre agradeci a Deus e à todos os que me protegem nessa vida por tanta conquistas bem sucedidas. Estou num momento da minha vida que nem fotos, nem um livro de 500 páginas, nem horas de palestra iriam conseguir exemplificar, traduzir, transpassar tamanha honra por ter tido essa oportunidade de saber o que eu sou, o que eu quero, quem eu quero, aonde, que horas, que lugar, pra que, pra quando e saber exatamente a resposta de cada uma dessas perguntas e aprender que a resposta delas, é a certeza da minha felicidade tão explícita hoje. Descobri e redefini valores, percebi que nem sempre a maquiagem do dia a dia disfarçava a minha inconstante infelicidade, percebi que só tenho esse instante pra viver e arquitetar meu futuro, que roupas, corpo, marcas do tempo e maquiagem não constroem a minha auto-confiança e que maior do que qualquer preocupação, nada como o desapego!


Descobri uma felicidade que nunca tive, uma alegria que nunca havia sentido e que isso fugia de uma realidade já vivida por mim durante muitos e muitos anos, demorei à acreditar que eu sou tudo isso que eu desvendei aqui, e que sou SIM do tamanho dos meus sonhos ou maior. Descobri que não só os anjos, mas temos o dom de nos 'dar' asas sim, que liberdade é uma sensação de espírito tão boa quanto uma paixão correspondida, que saudade existe mas que ela deixou de ser um martírio, percebi que a família é a minha âncora de toda essa minha vontade de viver e ser mais, descobri que a minha mãe é sim a melhor amiga do mundo e que se não fosse por ela, eu não estaria tão feliz e completa aqui. Lembrar que meu pai é um guerreiro e que não só ele, mas minha mãe tambem, foram meus maiores apoios pra que eu vivesse a minha independencia, mesmo que isso no início dependensse financeiramente deles, e dedico aos dois todas as minhas conquistas nessa vida, sem eles eu não estaria aqui, extraordinariamente completa.


Meu coração hoje tem um sorriso e meus olhos transbordam em lágrimas por ter tido o melhor sempre, e por ter conquistado só um pouco do muito que me espera lá na frente. Sei que parece engraçado, mas eu diria pra que ninguem desistisse nunca de um sonho, de uma vontade, de um desejo de ser sempre mais e de realizar as mais estranhas coisas do mundo. Eu posso estar me precipitando, sexta-feira fiz 1 mês nos EUA e já posso dizer tudo isso em exatos 32 dias em terras gringas.. Fico lembrando cada minuto no Brasil e do quanto me senti sufocada durante anos, sentindo inconscientemente essa falta de motivação pra seguir a minha vida e buscar o que eu realmente almejo. Algumas pessoas certamente vao ler esse meu texto e achar pura bobagem, mas àqueles que me acompanharam, cresceram comigo e sabiam do meu desejo incessante de voar pelo mundo, sabem que ele é muito pequeno pra mim.

Descobri que meu maior desejo era voar, e eu consegui!
Agora posso dizer que eu já amei, já sofri e já sei o que é felicidade by myself.

Não quero mais voltar...
Luciana

14 comentários:

Stéphani Paula disse...

Que post mais lindo.
Fico feliz que vc esteja tão feliz, e desejo, de verdade, que ela se estenda por todo o tempo que você decidir ficar aí.

Sucesso Lu!

Beijos!

**jOsi** disse...

Oi Lu, primeira vez aki :) Parabéns pelo seu 1 mês de States!! É tão bom ver que vc tah feliz =D E desejo q ela perdure pra sempre na sua vida :) Espora tb poder me encontrar lá (aí) Bjoo

Nádia Carvalho disse...

Que tudo! dá mais animo pra correr(+) com as coisas e ficar on!!! espero encontra-la em breve!!!

Megui disse...

Que post mais lindo!!!!
Parabéns pelo seu 1º mês aí!!!
Que os próximos sejam melhores, se possivel!!!
Bjooos

bruna disse...

Adoreiiii o post...
continue com essa sorte e seja muito
Feliz. ^^ to te seguindo XD

Bjus

Thaís disse...

Lindo! Emocionante! São palavras como as suas que nos dão mais força de continuar!
Parabéns pelo 1° mês maravilhoso...e não só por isso... Parabéns pela decoberta da sua missão na terra ou pelo menos do seu lugar!

Grande beijo

BiBi disse...

Oiiee.. 1ª vez aqui!!!
que bom q está feliz!! adoreii as fotoss
=]
Bjaaooo
estou te seguinddoo

Sheilinha disse...

Lulu, minha amiga q post lindo! Transborda toda a felicidade que vc ta sentindo! Eu já havia conversado com vc uma vez e vc havia dito o quão perdida se sentia! Eu sabia que vc se encontraria aí! Quero que a cada dia que passe vc se sinta mais e mais feliz! E lógico, quero sentir essa felicidade q vc sente qd eu chegar! me espera, vamos nos divertir MUITO aí nesse ano, e quem sabe no próximo tb!rs Bjãaao Luluu! s2

ju disse...

adorei o post e espero poder sentir o mesmo qdo estiver ai!!

Camila Moura disse...

Parabéns Lu!!! E que maravilha, saber que em tão pouco tempovocê já conquistou tantas coisas boas. Que continue assim colhendo todos os maravilhos frutos, desejo muuuito maisss coisas boas!! Sucessooo!! =]

Post muito bom, muito bem feito!

beijos!

Thaísa Rodrigues disse...

Luu, eu fiz o Match com uma família de Havertown, aí do ladinho, não é???
te adicionei no skype, qdo der entra lá pragente conversar! O meu skype é thaisarodriguess

Beijos!!

Thaísa Rodrigues disse...

Luu, eu fiz o Match com uma família de Havertown, aí do ladinho, não é???
te adicionei no skype, qdo der entra lá pragente conversar! O meu skype é thaisarodriguess

Beijos!!

Déborah disse...

Guria! Parabéns pelo post, pelo blog. Estou seguindo...
Olha, tem pessoas que são abençoadas. Vc é uma delas. Parabéns por tudo que tem vivido. Nem vou te desejar sorte, pois vc já tem. Mas continue assim, com essa alegria de viver! Beijoss!

Kati disse...

Adorei o post! lindas palavras, eu queria tanto ter alguma certeza na minha vida, mas simplesmente parece um vazio no final do meu ano de au pair, espero me encontrar antes que ele acabe...