25 de novembro de 2010

Visto - I GOT IT!

Ai que alívio!

Pois é, o dia do visto chegou, foi tudo muito tenso, muito cheio de frio na barriga, nervosismo mas aquela certeza de que a viagem  agora só tá començando! Vou confessar, a ficha ainda não caiu!!

Consegui o visto hoje e acho que qualquer palavra que eu disser aqui não vai definir tamanha felicidade! Cada milésimo de segundo naquele consulado, quase 4 horas entre filas pra entrar no consulado, pegar senha, registrar a digital, conferir documentos, entrevista e pagar a taxa, juro, que dia cansativo! Meu psicológico foi pro beleléu! Mas o alivio só veio no entao: " Seu visto foi concedido, Luciana! " Que delícia poder ouvir isso da entrevistadora.. não pensei que seria tão rapido, tou muito ansiosa e o embarque é daqui 1 mes e 3 dias, que tenso, né? O efeito sanfona que não tá legal, ansiedade é péssima pra mim, um dia eu como igual uma ogra e no outro dia não quero nem ver comida, tá uma beleza! 

Sobre a entrevista, vamos lá:

Depois de todas as etapas de conferir documentaçao, passaporte, foto, digital, fui pra fila imensa, sem precisar de senha e parecendo fila de montanha russa em parque de diversão, e então, chegou a minha vez! Guichê 19, o último! O frio na barriga tomou conta de mim, fiquei cega e o nervoso foi me acompanhando até o guichê!

Entrevistadora: BOM DIA :D
Eu: (pensei, vi que ela tava super de bom humor e falei no mesmo tom que ela) BOM DIA :D
e aí entao começaram as perguntas, claro, em ingles:
Entrevistadora: Au pair, né?
Eu: isso!
Entrevistadora: Porque voce quer ser au pair, Luciana?
Eu: (respondi)
Entrevistadora: Voce faz faculdade? o que voce faz?
Eu: (respondi)
Entrevistadora: O que seus pais fazem?
Eu: (respondi)
Entrevistadora: Ficou digitando lá, me deixando nervosa pra caracas.. e falou: Seu visto foi cendido, Luciana. Parabens, só pagar a taxa.

E então fui pra fila da taxa de envio, preenchi o envelope e agora só alegria. 6 dias uteis pra chegar meu passaporte em casa e entao darei entrada na habilitaçao internacional!


Dica: tente manter a calma (embora isso seja difícil pacas!), responda somente o que a entrevistadora perguntar, não se antecipe, não faça brincadeiras pra descontrair, não gesticule muito e boa aparencia ajuda bastante! Vá arrumadinha, nada exagerado e seja otimista! :D essa é a minha dica, ok? e se preparem, o pessoal do consulado são todos bem frios, não espere sorrisos.

Agora vai começar a fase dos preparativos, arrumar malas, listinhas, presentes, lembranças, saudade e muita, muita ansiedade pro então esperado Dia D! Que venha o embarque, tou preparada já! (mentira, né!) hahaha!

No meu proximo post vou falar sobre a mala e o que irei levar! =)
Ansiedade é meu nome a partir de agora!

Beijos,
Ansiedade!

5 comentários:

Meredy Ellen disse...

congrads

Nádia Carvalho disse...

Sabia que ia dar tudo certo mas é inevitavel a ansiedade neh?
Parabens!!!!

LaurA disse...

Oiiiiee! Parabéns! Eu sabia! ;)
Beijos.

Sheilinha disse...

Aêeee amigaaaaaaa! MAaaisss uma etapa vencida!
Estou tãaaao FELIZ por vc!!!!!
Sem tamanho!
Bjãaaaaao
s2

Luciana C. disse...

brigaaada, meninas! =)