7 de outubro de 2010

e agora? keep calm and carry on!


Aproveitei a insônia pra falar da ansiedade que está me torturando dessa vez: skype com a família! Agora pare o mundo que eu quero descer nessa estação, senhor!

Meu Deeeeus, que loucura! 3 famílias já entraram em contato por email.. mas 2 delas estão mexendo comigo! uma delas eu tou apaixonada, foi um feeling imediato e a host é mega fofa e tou torcendo por um match,  a outra família sao uns fofos também, mas o feeling não foi tao grande quanto, mas sao super atenciosos e um tanto rapidos! Já troquei varios emails com ambos, mas chegou o momento em que eu mais temia, A CONVERSA EM INGLES! OMFG! Pois é, a host que eu amei (da primeira familia) foi mega fofa e deixou com que eu escolhesse o horario pra falar com eles no final de semana, sugeri que fosse no sábado de manhã e ela topou. Ok, tenho 2 dias pra me preparar, estudar umas respostas por conta do ingles intermediário, gravar algumas palavras chaves e bom, seja o que deus quiser.. mas a alegria de me preparar se resumiu pra 1 unico dia, porque a outra host, da outra família, quer conversar comigo por skype na sexta-feira às 4 da tarde, e aí, galeres, como é que faz? hahaha


Vou dormir e acordo pensando em ingles, no que falar, como falar, e nossa, TO PIRANDO JÁ! Espero que na hora o 'embromation' saia numa boa, eles me entendam e que esse panico de falar em ingles com a família termine em poucos minutos.

Mas como não escrevo pra passar pânico à alguem, vou dar umas dicas pra quem irá passar por isso:

Em Primeiro lugar, busquem fóruns de au pairs no orkut e demais redes sociais, leiam alguns blogs e sites que orientam au pairs com relação à perguntas,  pois na maioria sao meninas que ja viveram a experiencia e tentam compartilhar da melhor maneira. Segundo, tenham próximo ao computador ou telefone - caso voce seja igual a mim, e não esteja completamente segura do seu ingles de curso - uma colinha sobre como atender o telefone, e tambem, algumas perguntas respondidas por voce mesma. Obviamente que voce na hora não irá ler, mas será um roteiro para se basear, alem do mais, ter algumas palavras em ingles, palavras-chaves que ajudam e embasam frases, ajuda muito! Terceiro, se voce já troca alguns emails com a família, uma boa dica é ser sincera e falar sobre seu ingles com eles, no meu caso eu disse que entendo muito bem algumas coisas em ingles, porem meu ingles é intermediario, e eu tenho um pouco de dificuldade em elaborar frases corretas, mas que me viro bem e que com um pouco de paciencia eles conseguiriam me entender. Eles estão preparados pra isso, e sabem da nossa dificuldade, afinal, o proposito tambem é esse, melhorar e aprender com eles a lingua nativa.. Entao, apesar da minha ansiedade e de saber de tudo isso, amanhã será um dia de muito empenho e de bastante ingles por aqui, quero estar com a cabeça fresca e tranquila pra sexta e sabado. 

E o que tiver que ser, será!
Beijos!
Lu

2 comentários:

Sheilinha disse...

AAahh LUUU!
Fiquei sem telefone ontem e nem entrei no msn a noite pq tava na casa do meu exx dando banho no nosso cachorro, e acabei dormindo por lá (=0) hauhauhauha
Menina num acredito q amanhã vc jah vai falar com outra família! Antecedeu em um dia o sofrimento!huahuaha
Aii amiga, boa sorte!! Vou entrar na net a noite pra falar com vc, tomara q vc estaja online!rsrs
Estou torcendo por vc!Vai dar tudo certooooooo!!ÊEEeeeeeeee =DDD

obs: o email q a APIA respondeu: Hey Sheilla,At the moment we have an huge influx of applications and therefore we need you to be patient and bear with us.
We will try to review your application as soon as possible!

Thanks.
Kind Regards,

Ulrike Pelz
Applications Assistant
American Institute for Foreign Study (UK) Ltd

38 Queen's Gate

London SW7 5HR

Luciana C. disse...

Sheilinhaaa! obrigada pelo apoio, amiga! haaha.. vou precisar!

e quanto ao email, como eu falei no sms, tu arrasou! finalmente eles tomaram alguma atitude, e agora pra ficar online é rapidinho!

Estou torcendo por voce! e me conte sempre as novidades.
Beijoos
Lu